Livrarias continuam a vender melhor

Em Portugal, Nuno Castelo vende melhor através das livrarias, uma vez que os portugueses ainda não têm muito o hábito fazer compras on-line. Em compensação, tem melhores resultados no mercado brasileiro, para onde exporta através da Internet. O balanço tem sido bom: «As vendas correm bem e o feedback tem sido muito positivo», garante.

Menos satisfeito está Francisco Capelo que afirma que «as vendas correm mal a todos os autores Lulus». No fórum português que existe no Lulu.com, os autores acham que as fracas vendas se devem ao facto de não existirem unidades de impressão e distribuição em Portugal ou no Brasil (o que diminuiria os portes de envio) e de não haver um site em português que ajude a divulgar as obras que vão sendo publicadas. Contudo, Capelo não se mostra desapontado: «Só tenho coisas boas a dizer do fundador do Lulu.com, Bob Young, e da empresa: mais democrática seria impossível». Todos os três escritores do Lulu.com referem que os livros não demoram mais de uma semana a chegar.

O próximo livro de Laura de Sousa Vieira, a ser publicado no Lulu.com, será sobre um problema de saúde por que passou recentemente. «Pelo menos na minha cabeça já está escrito», garante. O de Francisco Capelo tem a ver com o «processo de tornar qualquer pessoa um escritor, através da descrição detalhada dos aspectos da publicação online, seguindo o exemplo Lulu». «Estou a gostar muito de o escrever», confessa, sabendo que vai dar muitas alegrias «a pessoas que nem sonham como é cada vez mais fácil ser escritor». Uma ficção-histórico-politica, ainda sem nome, será o sucessor de Principia Discordia, de Nuno Castelo.

Eduarda Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário